Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

SEO para imagens

Olá! Uma dúvida:

Sabemos que o argumento ALT é utilizado para acessibilidade e é importantíssimo em SEO. Ao inserir as imagens no WordPress e configurar "Restaurante Viena em Barcelona" tanto para o ALT quanto para o TITLE eu estarei seguindo as boas práticas de SEO, mas por outro lado não estarei criando um desconforto para o deficiente visual, que escutará exatamente a mesma mensagem duas vezes quando o leitor de tela reconhecer os dois argumentos?

1 resposta
solução!

Fala Diogo,

Tranquilo?

Então, o correto na verdade não é deixar a mesma mensagem nos dois.

Tag ALT

A função principal desta tag é fornecer uma descrição alternativa para a imagem. Como é a parte que será lida pelo Google, ele saberá do que se trata a imagem e sua relação com a página em que foi anexada.

Tag Title

O complemento do ALT é o Title. Através dele podemos usar quantos caracteres forem necessários para descrever a imagem – porém não é bom escrever textos longos. O Title faz o que diz: é o título daquela foto, uma descrição mais detalhada, diferente do alt que é um texto alternativo à imagem (ou a própria imagem em texto). Use-o de preferencia com palavras-chave, mas não exagere.

Fonte

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software