Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

SEO no Wordpress

Que bacana que é trabalhar com SEO! Tive o primeiro contato com esse assunto neste curso inicial do Alura e pretendo partir para os outros de imediato.

Tenho uma pergunta referente ao trabalho de SEO na plataforma Wordpress: é aconselhável usar as opções de Categorias e Tags com as palavras-chave de determinado assunto? Por exemplo: administro um site sobre brindes personalizáveis, posso colocar em meu post todas as variações que eu quiser de 'sacolas de tnt' nas tags? Ou não é uma boa prática? E sobre categorias? Posso criar diversas categorias com diferentes tipos de sacola (sacola de tnt, de papel, de plástico) e atribuir meu post a elas? É eficiente fazer algum destes procedimentos?

1 resposta
solução!

Oi Fábio

É eficiente sim e também importante. Só lembrar de não abusar. isso é, um post com mais de 6, 7 tags é estranho. E categorias é legal você ter algumas poucas.

Se você tiver tags demais para um post, o google percebe que está pulverizado e que muitas pertencem a apenas um post. Então fica valendo a dica de sempre: tratar semanticamente tags/categorias/urls, de maneira direta. O blog da Alura e da Caelum usam essa ideia, assim como o site do nosso podcast, o http://hipsters.tech