Alguem tem uma indicação de algum material para SEO fora do google, eu vejo a amazon crescer bastante, os market places no brasil tbm estão aumentando, como seria as regras para ranking fora do google, ou dentro do google mas na parte de shopping.
Alguem tem uma indicação de algum material para SEO fora do google, eu vejo a amazon crescer bastante, os market places no brasil tbm estão aumentando, como seria as regras para ranking fora do google, ou dentro do google mas na parte de shopping.
Oi Agnaldo, tudo bem?
Pelo que eu entendi, um bom trabalho de SEO nos ajuda a crescer sem considerar o Google.
Um bom trabalho de SEO é a troca natural de links com outros blogs, é o Twitter e, também, o Facebook. Mesmo que a base social de um site não tenha, como objetivo, a venda direta do produto, o relacionamento usuário-site é de extrema importância.
É nas mídias sociais que o usuário tem, diretamente, a empresa consigo. É lá que acontece a mágica dos compartilhamentos, em que outras pessoas tem acesso ao seu conteúdo.
Facebook: No Facebook, podemos pegar como exemplo, a página do Guaraná Antarctica. O texto da página é, basicamente, de relacionamento. Os posts, em sua maioria, abordam sobre amizade. Isso quebra a imagem cristalizada da empresa e faz com que o usuário tenha prazer em compartilhar coisas da marca e esteja com ela sempre que acessar o site para ver seu feed de notícias.
Instagram: A importância do Instagram para empresas está ligada ao mesmo contexto do Facebook e Twitter: relacionamento. É importante não “forçar a barra” com fotos extremamente editadas ou flyers publicitários. No Instagram, é importante que haja um relacionamento natural, assim como nas outras redes. Novamente, usaremos o exemplo da Coca-Cola, que trabalha bem a ideia de relacionamento.
Youtube: A importância do Youtube vai além de ser apenas um site de relacionamento. É um site de vídeos. E, como sabemos, o vídeo demanda mais tempo do usuário. Ou seja, o conteúdo de vídeos do Youtube deve ser de extremo interesse. Como por exemplo, o canal do Google, que divulga as ideias, programas e bastidores da empresa.
Mídia Offline: A comunicação de sua empresa não precisa ser, necessariamente, totalmente online. A mídia offline é um dos grandes estimuladores de pesquisas online: é muito importante ter uma boa base publicitária, com campanhas em outdoors, revistas e jornais.
Fez sentido?
Espero ter ajudado. :)