1
resposta

SEO e Single page aplication

Bom dia!

Estou fazendo o curso de AngularJS e aprendi que ele oferece uma funcionalidade bem interessante chamada de Single Page Aplication, onde consigo carregar as páginas sem a necessidade de recarregar a aba do navegador. Estou pensando em fazer um site usando esse recurso mas eu tenho dúvidas quanto ao SEO desse tipo de site. Ele vai "funcionar" normalmente ou tenho que fazer alguma coisa para que o Google "indexe" este site?

1 resposta

Oi Diego, tudo bem? Até onde sei o indexador não executa sua página, ele faz uma requisição, processa o HTML e pronto. Sabendo disso, como as coisas funcionam?

Existem estratégias: Server side rendering é uma delas. Neste caso, quando o indexador fizer uma requisição para sua página, seu servidor devolve um HTML normal pra ele, que será analisado e indexado.

Existem fontes dizendo que o Google executa o JS e tal pra renderizar a página e tudo, mas eu não confiaria apenas nisso. Recomendo olhar essa técnica de server side rendering. Você também precisa ter cuidado com as URLs.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software