Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

SEO e o laravel

Boa noite! Tenho dúvidas com relação a SEO. Com laravel criamos as routes para gerar as URIs, logo meu site ficaria (dominio.com.br/estoque/produto/mostra/1) por exemplo. O google indexa essa route? Ou ela seria "meramente ilustrativa" apenas para o usuário? Os views serão idexados também? Preciso otimiza-los ou o nome que ele tem é irrelevante e serve apenas para ser chamado na execução do MVC?

Não sei se consegui ser claro em minha dúvida, mas de um modo geral gostaria de saber como fica laravel para SEO e as URLs amigáveis. Desde já agradeço!

3 respostas

Caio, tudo bem? A URLs são indexadas também, porque elas mapeiam em qual endereço está qual conteúdo. Por isso é importante utilizar de URLs amigáveis, utilizando o nome do produto por exemplo.

Entende?

solução!

Fala, Caio.

Complementando o que o Wanderson disse:

As suas rotas serão sim indexadas com o tempo, porém o nome das suas views não importa pra isso.

Se sua view for calopsita.blade.php e a rota pra ela for /home, somente a rota será indexada, entende?

Abraços e bons estudos.

Boa tarde!

Muito obrigado, Wanderson e Carlos, pela resposta! Saber disso vai me ajudar bastante em um projeto que estou desenvolvendo!

Abraço!