2
respostas

SEO & "ALSO ASKED"

Bom dia a todos!
Conteúdo bacana. É inegável a importância do SEO para maior visibilidade e gosto muito de combinar o que foi sugerido (ex: ubersuggest.org ) a princípios da antropologia do consumo como buscar entender como as pesssoas tem feito suas pesquisas por produtos/ serviços. Ainda uso o ALSO ASKED (devem existir mais opções num universo de possibilidades cada vez mais dinâmico) e tenho refinado combinando chat GPT a leitura de dados de relatórios no mynotebooklm.

Para aumentar as chances de visibilidade de produtos relacionados a educação em mkt digital, escolho as palavras chave (em hashtags mesmo como índices, mas, logicamente, acrescentando e contextualizando ao texto): #mktdigital #mktdigitalcurso #marketingdigitalportugues #vendasmarketingdigital

2 respostas

Oi, Daniel! Como vai?

Gostei da sua análise sobre o uso do SEO e da combinação com a antropologia do consumo. Entender como as pessoas fazem pesquisas por produtos e serviços é, de fato, um passo importante para melhorar a visibilidade no marketing digital. Além disso, a ideia de usar o ALSO ASKED e combinar com ferramentas como o ChatGPT mostra como você está utilizando várias estratégias para refinar suas abordagens.

Dica: Para aprimorar ainda mais sua escolha de palavras-chave, experimente usar ferramentas de pesquisa de tendências como o Google Trends, pois elas ajudam a identificar o que está em alta no momento e podem trazer mais relevância para suas estratégias de SEO.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Olá Monalisa!
Bem lembrado. É muito importante usar o Google Trends . Esqueci de acrescentar.