Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
15
respostas

Seo

Eu tenho um texto no blog bem ranqueado mas o site não está bem ranqueado nessa palavra chave. Porque?

15 respostas

Eae Maria, tudo certo?

É importante criar um ecossistema de conteúdos sobre um determinado assunto, exemplo:

Vamos supor que você fale sobre Direito, então dentro desse tema, você pode desenvolver diversos conteúdos relacionados, com o tempo o Google vai "Entender" que seu site possui credibilidade naquele determinado assunto, o rankeando melhor.

Espero ter ajudado :D

Então, eu um blog é um site Eu escrevo os texto no blog para aumentar a visibilidade em de terminada palavra chave no site (dentre outras estratégias) eu ranqueio bem em uma palavra chave no blog e no site não. Porque? Porque eles são ativos diferentes com PÁ diferente. O blog vai passar tráfego para uma categoria do site com o link de correspondência em uma palavra chave, fazendo o Google entender que aquela categoria tem relevância com aquela palavra chave. Mas aí vem a questão: se o Google vai ranquear tanto o Blog quanto o site em posições diferentes. Isso pode ser uma canibalizacão?

O blog em questão faz parte do site, certo?

Quando se tem um blog no site, os conteúdos do blog são importantes para criar o "ecossistema" que citei. Ou seja, os conteúdos criados no seu blog, unidos a uma boa estruturação da categoria referente ao assunto no seu site, são essenciais para um bom rankeamento.

Referente a canibalização, não é o caso. Considerando que essa pagina traz um conteúdo mais voltado para a conversão do usuario, que é diferente do proposito do blog, que é trazer conteúdos que criem um relacionamento com o usuario e levem a categoria relacionada no site.

Propostas diferentes que irão receber usuarios em estagios diferentes na jornada de conversão.

Espero ter ajudado :

Siiim concordo!

O Blog passa Juice para o site? E as próprias categorias do site, passam juice de uma categoria para outra?

Desde que os links façam sentido para o conteúdo apresentado, ajuda bastante, tanto links internos como externos. Nas categorias do seu site, recomendo não utilizar muitos links para outras categorias, pode confundir o usuario na sua jornada pelo site, e sendo uma categoria voltada para conversão, não é recomendado incentivar o usuario a sair da pagina, e sim destina-lo a conversão.

Bruno, boa tarde!

Tudo bem?

Os blogs

Uma das estratégias que eu sempre escutei é a importância de mudar a data de publicação para uma mais atual

Mas quando eu atualizo o conteúdo eu não perco a "aprendizagem" que aquele post tinha? Ou melhor, o posicionamento que ele tinha conquistado?

Outra dúvida, eu só levo credibilidade para o site se eu colocar na palavra chave o link de correspondência para o site né? Porque se eu só escrever o texto e não colocar o link o link de correspondência na palavra de nada adianta para o site né?

Sim, é uma boa mudar a data de publicação sim. Não vai interferir no rankeamento de forma negativa, claro, desde que seja um conteúdo atemporal.

Maria, não entendi sua segunda pergunta.

Então, deixa eu tentar explicar melhor.

Em anúncios por exemplo, quando eu crio um novo, eu perco toda aprendizagem que aquele anúncio tinha.

Em SEO, se eu mudo a data, eu perco o PÁ que eu já tinha construído em cima daquela página?

Não perde não, o google sempre está fazendo novas análises nas páginas. A data é apenas um dos fatores que irá contribuir para isso, porém como disse, caso o conteúdo esteja desatualizado em relação a nova data, ai sim pode ter problemas.

SEO tem muitos detalhes né? Na minha empresa eu cuido do SEO e das redes sociais e faço o conteúdo para o blog. Doiiiideir

Sim kkk Mais alguma dúvida? Se não, só colocar como resolvido o tópico. Abraços!

Aaah sim! Mais uma: tem uma quantidade máxima de links para eu colocar no meu blog?

solução!

Não não, desde que os links façam sentindo com o conteúdo da página e que não atrapalhem o usuário em sua leitura.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software