1
resposta

senti falta de tuturial dos programas apresentados no curso

eu senti falta desse tuturial dos programas de edição como o Reaper, Levelator e Audacity já que me pareceu um pouquinho complicado pra quem é mais leigo como que decidiu entrar nesse universo de edição que na qual estava pensando logo mais no curso edição de vídeo.

Tudo bem que eu tive uma falha e ter dado ideia pra um grupo de amigos pra fazermos Podcast de um jogo de realidade aumentada e não percebi que estava um pouco perdido de utilizar desde um setup bem básico tipo um PC/Notebook pra edição e utilizar um celular como microfone ou um headset com microfone ou algo do gênero, mesmo sabendo que no Youtube tenha esses tuturiais.

mais pro aluno que é mais leigo pra isso, senti falta até pra alguns desses tuturiais na internet (talvez não soube pesquisar) é ensinar desde o começo, desde quando vc grava com qualquer microfone (sei que a do notebook é horrível) e como utilizar o celular como se fosse um microfone (caso seja possível) para o PC/notebook ou gravar no celular e passar para um programa de edição pra fazer o episódio passo a passo.

1 resposta

Fala Cristiano! Certamente está nos planos da Alura abordar mais a fundo as ferramentas, a captação em si e outros conteúdos que complementos nossos cursos atuais.

Podcasts têm se tornado um meio de fácil acesso à produção de conteúdo e de fato há uma curva de aprendizado cada vez mais rápida, ainda que seja um tema possível de um imenso aprofundamento, em busca de melhor qualidade.

Além desse curso, você viu o outro do Leo aqui na plataforma? https://cursos.alura.com.br/course/producao-podcast/task/50312

De repente traz mais conteúdo interessante pra você.

Sucesso com o podcast! Um abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software