1
resposta

Senti falta de algumas explicações nesse curso sobre LinkedIn Ads

Eu assisti ao curso começando praticamente do ZERO (eu só tenho a LinkedIn page pronta), todo o restante fiz tudo junto com as instruções da professora durante o curso. E pra mim, me fez falta a explicação do seguinte: 1- Depois que o LinkedIn Ads sugere um investimento "X", se esse valor for muito alto ou baixo, eu posso "alterá-lo"? 2 - Se eu "não tiver" todo o valor proposto, posso pagar a menos e a campanha terá andamento? 3 - Não foi mostrado o momento EXATO de pagar o investimento, é uma cobrança única ou de alguma forma o LinkedIn pode me cobrar mais futuramente já que a pessoa colocou os dados do cartão? 4 - Existem especificações para anúncio patrocinado em VÍDEO? Tempo, formato, etc? Onde vejo isso? 5 - Se eu quiser atingir Diretores da empresa "X", como por exemplo, ITAU, eu consigo? 6 - Se meu objetivo for que as pessoas "sigam" minha LinkedIn Page, como e onde determinar isso no patrocínio do anúncio? 7 - Não vi nada sobre "dar lances de leilão" , como funciona? Obrigada desde já,

1 resposta

Oii, Caroline! Tudo bem?

Agradeço por nos trazer suas dúvidas, certamente ajudará outros colegas que possam vir a ter també.

Bom, sobre alteração do valor, você pode alterá-lo. O que é sugerido serve para termos uma base, conforme o teu público-alvo. E caso seja o valor além do que deseja investir, pode-se abaixar.

Mas, temos que considerar que quanto mais se investe, maior é a escala de distribuição do anúncio, ou seja, atinge mais pessoas. Se esse valor é menor, a escola diminui. Bem como acontecendo no Instagram e Facebook. Sobre como é feito o pagamento, você escolhe o método quando cria a conta de anúncios e o LinkedIN Ads cobra o valor acumulado ou valor total do orçamento da campanha. Se a campanha continuar após o orçamento ser atingido, o LinkedIn Ads pode cobrar valores adicionais.

Existem algumas especificações para anúncios patrocinados em vídeo, sim. Na página de ajuda do LinkedIn Ads, podemos obter as informações sobre.

Sim, você pode segmentar Diretores da empresa "X" usando a segmentação por cargo e empresa no LinkedIn Ads. Mas a precisão dessa segmentação pode variar dependendo da quantidade de acordo com alguns critérios que o LinkedIN propõe.

Para fazer com o que as pessoas sigam a sua LinkedIn Page, uma sugestão é criar uma que envolva um engajamento com a Página, fazendo com o que as pessoas a visitem para seguir.

Deixo aqui um artigo da Alura que pode contribuir com os seus estudos sobre o LinkedIN Ads BSB:

Quanto ao leilão, funciona ao definir um lance, que é o valor máximo que está disposto a pagar por cada clique (CPC) ou por mil impressões (CPM). O LinkedIn Ads otimiza os lances para ajudar a obter o melhor retorno sobre o seu investimento. Clique aqui para entender mais sobre os lances diretamente na página do LinkedIN.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Caso surjam outras durante os estudos, conte conosco.

Bons estudos, Caroline!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software