Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sensacional

Que cursos ótimos! Eu senti muita dificuldade no começo, mas revi algumas vezes e aprendi. É muita coisa pra absolver, e confesso que esqueci uma coisa ou outra porque não botei em prática. Vou rever os cursos.

Eu gostaria de algumas dicas. Terminei as seguintes formações:

  • Iniciante em Programação
  • HTML e CSS (preciso terminar os cursos de Perfomance Web 1 e 2)
  • Acessibilidade Web
  • Front-end (Não comecei os de React)

Eu quero aprender React e Node.js, por onde eu começo?

Vi no tópico "Deploy e Segurança para novatos" que o Flávio sugeriu começar pelo Vue.js antes do Node. É válido para 2020?

É isso! Obrigado

3 respostas
solução!

Fala ai Anderson, tudo bem? Acho que você poderia começar fazendo o nosso curso de React, sem problemas:

https://cursos.alura.com.br/course/react-componentes-reutilizaveis

Sobre começar ou não com o Vue, tudo depende da sua intenção, se for para questões de trabalho, hoje o React ainda possuí bem mais oportunidades comparado ao Vue. Então, nesse caso, eu aconselharia começar pelo React.

O Vue é mais simples que o React, onde o aprendizado tem de a ser mais fácil e melhor absorvido.

Mas, o React não é muito dificil, acho que a parte mais complicado em aplicações React seria referente ao Redux (que fica para um outro momento).

Resumindo, aconselho você começar com o React e realizar o curso aqui da plataforma onde ele é muito bem explicado e introduzido.

Espero ter ajudado.

E aí, Matheus.

Vou começar com React mesmo.

Muito obrigado

Magina Anderson, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software