Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

sensação de não estar aprendendo.

tenho minha rotina e horários definidos, mas tenho sensação de ser pouco e não estar aprendendo.

4 respostas

se aumentar a carga horária, ocorre a perda da concentração.

acreditar que esse tempo dedicado terá resultados.

solução!

Talvez não seja o tempo, talvez seja o foco e concentração, sua mente está aberta para receber informações? Você está se sentindo talvez muito preocupado ou pensando em outras coisas enquanto está estudando? Tente estudar de modo alternado, por exemplo:

segunda: matemática terça: português quarta: geografia quinta: matemática sexta: português

Talvez isso ajude, tente também sempre depois de estudar fazer bastante exercícios para fixar o que você aprendeu.

Espero ter ajudado de alguma forma :)

Acredito que a melhor forma de aprender, seja relacionado à faculdade ou trabalho, seja utilizando de maneiras reais o conhecimento adquirido. Por exemplo, referente ao estudo acadêmico, formar um grupo de estudo com os colegas, onde vc ministre um tema que está estudando, poderá fomentar melhor o seu conhecimento e o ajudará a difundir o conhecimento com os demais. Em caso de estudo profissional, falar com pessoas que tenham mais bagagem sobre o tema pode ajudar muito. Trazer o tema para o seu ambiente como por exemplo, programar um sistema de automação para tarefas que são feitas com frequência, elaborar um relatório com mais informações, além daquelas que já estão tão explícitas no dia a dia para apresentar à equipe. Coisas que vc está estudando, aprendendo e inserindo em sua rotina, com o tempo vc poderá dominar e ter maior propriedade naquilo que você estudou, tornando-se uma referência para os colegas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software