Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sensação de conteúdo incompleto na Aula 06 - Machine Learning: Introdução à classificação

Boa noite, amigos.

Assistindo à aula 06 do Curso Machine Learning: Introdução à classificação, tive a impressão que o último vídeo (vídeo 05) não seria realmente o último.

Ao ir para a próxima atividade (a que contém todo o conteúdo escrito da aula), vi que na parte que exibe o código completo há o método teste_real. Entretanto, em nenhum dos vídeos foi mostrado como implementá-lo. Pode ser que eu não tenha observado direito, mas a impressão que dá é que falta mais um vídeo nesta seção.

Gostaria que vocês verificassem se estou correto em minha observação.

Abraços.

2 respostas
solução!

Olá Duany, tudo bem?

Dei uma olhada tanto nos vídeos quanto na transcrição da Aula 6 e realmente "não é implementada" a função teste_real em vídeo, entretanto, observei que essa função apenas encapsula todo o código que é executado no teste real do algoritmo vencedor, portanto, não faz diferença alguma no resultado final manter a implementação sem essa função ou com essa função.

A única diferença é que se deixar com a função teste_real todo o código que será executado pelo algoritmo vencedor estará encapsulado, ou seja, basta apenas chamar a função teste_real passando os parâmetros. O benefício em fazer esse tipo de implementação é justamente evitar copy and paste na hora de reutilizar código.

Em outras palavras, não é um detalhe que impacta o resultado final da aula.

Abraços.

Obrigado pela explicação, Alex.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software