Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Senha usuário e senha

Olá pessoal, bacana o curso, mas estou com uma pequena dúvida.

configuro o user.name e user.email no config do git

mas sempre que preciso realizar um push para o github ele sempre me pede USER e SENHA.

A pergunta é, como faço para deixar fixo isso? Vejo no curso que sempre que o João Fonseca realiza um git push ele manda direto sem pedir user e senha.

Qual dica para isso?

Vlw...

9 respostas
solução!

Cleiton para fazer push's sem pedir senha você deve usar o padrão ssh do git.

No seu caso esta sempre pedindo usuário e senha pois esta usando o padrão http.

Para utilizar o padrão ssh você deve adicionar a chave publica das pessoas que terão permissão para fazer os push's dentro do seu projeto ou na sua conta globalmente.

Ai quando você for fazer o git pull utilize a opção SSH, na onde você copia o caminho para o pull deve estar HTTPS, apenas mude para SSH.

Espero ter ajudado, caso não consiga a gente vai se falando.

Vlw Matheus.. obrigado ...

abraço...

Deu certo ?

De nada, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços

Deu certo sim, fiz uma pesquisa rápida de como gerar a chave, e achei o git bash, joguei a chave public no github e pronto.. só o FILÉ...

obrigado..

Beleza, de nada, precisando não deixe de criar suas dúvidas.

O Matheus aproveitando o post, cara me diga uma coisa! Quando tenho diversas alterações num arquivo que executo o git log ele vai o histórico de commits .

Não sei exatamente como faço pra fechar o histórico! vou pro final ,e ao digitar alguma coisa ele aparece o log de novo. vou dando enter, ele vai mostrando as alterações.

executo o CLS ele limpa a tela, dai quando começo a digitar outra coisa aparece outras dados do log.

Dai fico com raiva fecho o prompt e abro novamente...

O que eu faço? rssss

abraço..

Cleiton aperta a letra Q que ele vai sair do git log.

Espero ter ajudado.

Aêêê cabeça... deu certo... rsss vlw meu querido.... \o/

aaai sim em kkkk

Precisando é só chamar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software