Olá, não sei aonde vejo a senha do meu mysql , não consigo dar continuidade !!! alguém sabe aonde posso encontrar ?![ )
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, não sei aonde vejo a senha do meu mysql , não consigo dar continuidade !!! alguém sabe aonde posso encontrar ?![ )
Oi Gislaine! Tudo bem?
Se você não se lembra de ter mudado a senha do MySQL em nenhum momento, pode tentar usar algumas senhas padrão para testar, como uma senha em branco, ou a senha "root. Para testar se a sua senha é uma dessas, você pode abrir o terminal e digitar mysql -u root -p. Dessa forma, ele pedirá para você entrar com a senha. Uma observação: para a senha em branco, basta dar um enter.
Além disso, caso sua senha não seja nenhuma dessas, você pode trocar com o seguinte comando:
use mysql; UPDATE user SET Password=PASSWORD('SUA_SENHA') WHERE User='root'; FLUSH PRIVILEGES; exit;Lembre-se de trocar o que aparece dentro das aspas de 'SUA SENHA' para a senha que quiser utilizar, mantendo as aspas simples.
Acredito que, fazendo assim, dará tudo certo no uso do MySQL. Qualquer dúvida, estou disponível.
Espero ter ajudado! Abraços e bons estudos!