Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

11
respostas

Senha do sistema não alterada

Boa tarde,

Na hora de criar uma senha para o usuário, o Windows não salva e volta para a senha original, que não sei qual é. Podem me ajudar, por favor?

Desde já agradeço.

11 respostas

Olá Fernanda, tudo bem?

Neste caso você precisa utilizar a senha do seu usuário do Windows, por exemplo, para acessar o meu SO tenho duas opções, um PIN e a senha do meu e-mail, pois cadastrei minha conta de e-mail da Microsoft para acessar o Windows, então a senha que utilizei foi a do e-mail da Microsoft que uso para acessar o Windows. Então você precisa utilizar a senha do seu usuário que escolheu para gerenciar os serviços.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa noite Danielle, mesmo assim não funcionou. Pode me ajudar? Estou com o curso parado há um mês por causa disso.

Certo Fernanda, você poderia tirar um print da sua tela, e upar no Imgur e disponibilizar o link aqui, para que eu possa ver exatamente onde está inserindo a senha e saber em que passo do curso você está ?

Boa tarde Danielle, segue link dos prints: https://imgur.com/a/CVGIJOG

Estou na aula 2 tópico 7: Dimensão Fábrica. Não consigo avançar porque não consigo colocar a senha, ao clicar em "Avançar" ou "OK", ele volta para a senha anterior, que não faço ideia de qual é.

Qual dos usuários você está selecionando Fernanda? O administrador, o convidado, o DefaultAccount ou o Fernanda de Castro?

Logon selecionado

Já coloquei todos, e todos estão dando o mesmo problema.

Certo Fernanda, creio que o usuário Fernanda de Castro, seja o seu usuário que utiliza para acessar o Windows, então quando você seleciona o usuário, quais as informações que aparecem sobre ele na tela de seleção? no meu caso aparece o nome e o e-mail:

Usuário selecionado

Bom dia Danielle, aparece a mesma coisa que o seu, porém ao colocar a senha, ela não é salva, a senha volta ao que era e mesmo assim dá erro.

Quando você informa a senha do seu e-mail Fernanda continua dando problema? Você já tentou trocar a senha no e-mail e em seguida tentar com a nova senha ?

Bom dia Danielle, sim, já tentei isso

Bom Fernanda, você poderia tentar o processo que a Gabriela ti sugeriu aqui neste outro tópico, pois aparentemente o problema está no seu Visual Studio.

Fala pra gente se deu certo!