Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Senha com md5.

Bom dia, eu estou migrando um sistema para o laravel, e minha base de dados já esta feita. e estou com um pequeno problema na parte de autenticação. por que a minha base de dados a senha esta com md5. e por isso o auth nunca retorna o true sempre o false.

gostaria de saber como faço para poder pegar a senha do form de auth e colocá-la em md5.

Att

2 respostas
solução!

Dionisio, tudo bem? A solução mais simples é: Na autenticação, não use o método do Laravel, que usa bcrypt por baixo dos panos (Não sei se pode mudar essa configuração, mas com certeza não é recomendado). Você fará a autenticação como já sabe fazer no md5, buscando o usuário, comparando a senha digitada com o hash do md5 e criando a sessão.

Mas faça com que, ao autenticar com md5, a senha no banco seja atualizada com o hash::make() da senha digitada pelo usuário na primeira vez que ele logar. Assim você consegue gradualmente migrar sua base de dados.

Wanderson Macêdo, Muito Obrigado, tentei de várias formas e não conseguir com método do Laravel. fiz com o outro jeito e conseguir.