eu estava tentando modificar o codigo para que em vez de iniciar com um prompt eu tivesse um botao que ao clicar ele pegaria informacao e iniciaria o jogo. esta parte eu consegui fazer como na licao, mas me veio a duvida que nao mostrava tudo direto somente no final, e me veio a ideia de mudar para um formulario que pede as tentativas, nesse aqui eu empaquei nao sei porque nao consegui pegar os valor do campo tentei o codigo em diversas formas em diversas funcoes nada deu certo entao decidir pedir ajuda aqui, sei que esta um pouco mais avancado do que a licao pede, mas e para conhecimento, mesmo meu problema estava em usar document.getElementById nao importa o que eu fizesse esse bendido nao captura o valor do campo do formulario.
vale lembra que aqui eu criei algumas respostas revelando o numero apenas pra poder acompanhar o desempenho do codigo! se alguem tiver uma luz agradeco.
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
function token() {
var tokenChute = parseInt(document.getElementById("chute2").value);
chute = tokenchute;
return chute;
jogopalpite();
}
var entraChute = 10000000;
var chute = entraChute;
var numeroPensado = Math.round(Math.random() * 10);
var tentativas = 1;
function form() {
document.write("<form action='jogopalpite()'>");
document.write("<h1> Acerte o numero sorteado ? </h1>");
document.write("<label for='fname'>Proximo chute:</label>");
document.write("<input type='text' id='chute2' name='chute2'>");
document.write("<input type='button' value='Jogar' onclick='token()'>");
document.write("</form>");
tentativas++;
}
function jogopalpite() {
if (chute == numeroPensado) {
mostra("Voce Acertou seu chute foi " + chute + " e o numero sorteado foi " + numeroPensado);
mostra(tentativas);
}
else {
mostra("Voce Errou, tente novamente");
mostra("Errou seu chute foi " + chute + " e o numero sorteado foi " + numeroPensado);
mostra("Tentativa n " + tentativas);
document.write("<hr>");
form();
}
}
form();
pulaLinha();
mostra("Click em jogar para jogar");
</script>