1
resposta

Sempre que tento rodar meu código no git bash do VSCode é me retornando esse erro

$ node print-infos.js node:internal/modules/cjs/loader:936 throw err; ^

Error: Cannot find module 'C:\Users\alexs\Desktop\Nicollas\Back End JS\print-infos.j s' ←[90m at Function.Module.resolveFilename (node:internal/modules/cjs/loader:933:1 5)←[39m ←[90m at Function.Module.load (node:internal/modules/cjs/loader:778:27)←[39m←[90m at Function.executeUserEntryPoint [as runMain] (node:internal/modules/run_m ain:77:12)←[39m ←[90m at node:internal/main/run_main_module:17:47←[39m { code: ←[32m'MODULE_NOT_FOUND'←[39m, requireStack: [] }$ node print-infos.js node:internal/modules/cjs/loader:936 throw err; ^

Error: Cannot find module 'C:\Users\alexs\Desktop\Nicollas\Back End JS\print-infos.j s' ←[90m at Function.Module.resolveFilename (node:internal/modules/cjs/loader:933:1 5)←[39m ←[90m at Function.Module.load (node:internal/modules/cjs/loader:778:27)←[39m←[90m at Function.executeUserEntryPoint [as runMain] (node:internal/modules/run_m ain:77:12)←[39m ←[90m at node:internal/main/run_main_module:17:47←[39m { code: ←[32m'MODULE_NOT_FOUND'←[39m, requireStack: [] }

1 resposta

Não tenho certeza, mas pelo erro que está dando o problema é que ele não conseguiu encontrar o arquivo para ser executado. Não parece ser um erro de acesso.

Nesse caso, muito provavelmente o erro é que seu terminal não está na mesma pasta que seu código está sendo chamado... Tente utilizar o comando "cd" no terminal para trocar para a pasta correta: https://docs.microsoft.com/pt-br/windows-server/administration/windows-commands/cd

Caso mesmo no caminho certo ainda continue não pegando, tente executar outros arquivos, se o erro continuar, tente usar outro terminal sem ser o git bash ou renomear o arquivo...

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software