Sempre que subo arquivos mp3, meu programa trava, e não funciona como o esperado, além da pagina do p5 js web cair. Segue link do projeto < https://editor.p5js.org/Orap098/sketches/ZO-i0Mo-t >
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Sempre que subo arquivos mp3, meu programa trava, e não funciona como o esperado, além da pagina do p5 js web cair. Segue link do projeto < https://editor.p5js.org/Orap098/sketches/ZO-i0Mo-t >
Oi Raphael, retire o áudio que vc criou e vai funcionar. //trilha = loadSound("FMT_-_Game1.mp3"); Coloque a original. Outra coisa, retire a função preload do draw!! O som do ponto eu reconheci. rss
Bons estudos!!!
Oi Romeu, boa tarde, funcionou, mas porque a função "upload", não pode estar em draw?
Oi Raphael!! Copiei esta resposta pra vc.
O p5.js é uma biblioteca JavaScript que apresenta uma estrutura de comportamento e possui algumas funcionalidades "pré prontas" que nos ajudam na construção dos jogos ou animações. Essas funcionalidades são executadas através dos métodos desenvolvidos. Esses métodos e funções são a preload, a setup, draw, dentre muitas outras.
O função preload(), por exemplo, funciona com o carregamento de imagens externas. De acordo com a documentação de referência do p5.js , a preload() carrega imagens de forma assíncrona. Isso significa que nós precisamos chamar a preload() antes da setup(). Só depois disso que a setup() irá esperar a chamada da imagem que foi carregada no preload(). Para mais informações você pode conferir a documentação oficial do p5 Preload().
por Camila Pessôa -Alura Scuba Team