1
resposta

Sempre foi assim

Uma coisa que sempre me irrita é está expressão " Sempre foi assim" desta forma, toda vez que a ouço, faço com que a pessoa que falou reflita sobre situações que mostrem o quão a vida e o mundo são dinâmicos e que tudo muda o tempo todo, as vezes uma coisa é " Sempre foi assim" dava certo em u. Contexto ou realidade passada, porém dentro de uma nova circunstância em novos tempos está mesma coisa possa ser melhorada. Sempre falo muito com meus liderados a questão de sermos receptivos as mudanças, pois elas que nos traram resultados diferentes e darão espaço para idéias inovadoras.

1 resposta

Oi Karine,

Você faz muito bem ao conversar com sua equipe sobre isso.

Uma crença muito forte para essas pessoas é aquela frase "Em time que está ganhando não se mexe". Claro, vamos esperar perder ou diminuir a qualidade da performance para mudar?

O seu papel é fundamental para ajudar essas pessoas enxergarem além do horizonte. Lembrando que em muitos casos é um trabalho árduo, porque cada um vem com um histórico de vida e a mudança precisa ser de dentro para fora, tem que fazer sentido para a pessoa, se não parece imposição e então a coisa perde o sentido.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software