Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sempre corrigir os inserts manualmente?

Caso no futuro eu fique responsável por normalizar um banco já existente, ao realizar a normalização nas tabelas, também precisarei realizar este ajuste manual como a instrutora fez nas aulas nos comandos de insert? Tenho esta dúvida pq vai que a quantidade de dados a ser ajustada seja muito grande, fazer linha à linha vai ser um terror kkk. A nível de estudo não vejo problema o ajuste manual, pq estamos aprendendo, mas pensando em um cenário real, onde terei mais demanda e um chefe no meu cangote, existe uma forma mais prática de fazer este ajuste?

1 resposta
solução!

Oii, Gilson! Tudo bem?

Sim, o processo é manual. É trabalhoso mesmo, rsrsrs!

Para que os dados sejam organizados com eficiência, precisamos ajustar a estrutura das tabelas antes mesmo que o banco de dados seja aplicado. Isso envolve examinar como os diferentes atributos estão relacionados entre si e determinar quais são as chaves principais, as chaves estrangeiras e os outros atributos necessários em cada tabela. O objetivo é evitar repetições e inconsistências nos dados.

No exemplo que você trouxe, temos um banco de dados já com dados, então dá para realizar essas mudanças utilizando scripts para manipulação de dados. É possível utilizar linguagens de programação como Python, por exemplo, e automatizar partes do processo, seguindo um processo de ETL (Extract Transform Load).

Espero ter ajudado, qualquer dúvida conte conosco.

Bons estudos, Gilson!