Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Semelhança entre versionamento e estado de transação

Boa tarde mestre,

Eu estava pensando se poderia fazer uma analogia entre o versionamento tipo Git com esses estagios. Pois pelo que entendi o Detached é um estado que está com uns "commits" a frente do que o Jpa reconhece e você precisa submeter. E fazer um merge é exatamente o que fazemos quando queremos sincronizar as diferenças. Não sei se estou me fazendo entender, ou até dificultando algo mais simples. Agradeço, ótima aula !

1 resposta
solução!

Se posso me intrometer, com o devido respeito, a minha opinião é que se são semelhantes nos estágios as semelhanças param ai. Eu não compararia a sincronização de um objeto ao commit de uma versão, pois são conceitos diferentes, um deles trata de manter sincronizado o conteúdo, o seguinte mantem versões de uma estrutura que é capaz de lidar com os conteúdos. Conceitualmente falando após uma sincronização eu não tenho como resultado uma nova versão, da tabela ou dos objetos envolvidos. Assim também não é normal vermos um serviço de versionamento sendo feito somente através de sincronização de código fonte.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software