Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Semelhança com a definição de ponteiros

Nessa parte do curso, ao realizar a igualdade entre o endereço de primeiraconta com a segundaconta, o instrutor utiliza a definição de ponteiros?

5 respostas

Boa tarde, Davi! Como vai?

A definição usada é a de referências e objetos, termos que dão título à aula em questão.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Davi, parece mesmo que são dois ponteiros apontando para o mesmo objeto, é a sensação que fica.

Pois é Celso, tive a mesma sensação. O endereçamento dos dois objetos apontam pro mesmo endereço, daí por que achei isso.

Funciona como tal, o que se deve ter em mente é que o que as variáveis em questão referenciam é um endereço de memória do Objeto. Cada objeto terá algo como um CEP. Faz lembrar um pouco os ponteiros em C, mas aqui a linguagem é orientada a Objetos.

solução!

Pessoal, acho que pra quem aprendeu a programar em C é natural perceber as semelhanças entre referências do Java e o ponteiro do C. O conceito é parecido, mas como o Java é mais alto nível, não temos o acesso direto à memória como no caso do C. Ou seja, enquanto o ponteiro do C possui o endereço de uma estrutura de dados, no Java isso não ocorre diretamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software