Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Semântica HTML

Ao estudar um pouco sobre a semântica, fiquei com dúvidas sobre as tags section e article. Segue um exemplo de como eu organizei uma página:

<header>
        <h1>JOGO DA FORCA</h1>
    </header>
    <section>
        <h2>SOBRE O JOGO</h2>
        <p>
            Ao que tudo indica, a origem do jogo não é clara. Há rumores de que na Europa, séculos XVII e XVIII, era
            “jogado” quando um criminoso condenados à morte por enforcamento podiam exigir o “Rito das Palavras e da
            Vida”.
        </p>

        <p>
            De acordo com o rito, o criminoso era pendurado em um suporte de 5 pernas. O Executor escolheria e
            apresentaria
            uma palavra, em branco, de cinco letras, marcando as letras adivinhadas corretamente nos traços de um
            quadro. A
            cada palpite incorreto, uma única perna seria derrubada pelo Executor. Dessa forma, com cinco palpites
            errados o
            prisioneiro seria enforcado. Se a palavra inteira fosse preenchida corretamente a cada palpite ou
            adivinhada, o
            condenado seria libertado dessa sentença e não seria julgado novamente pelo mesmo crime cometido.
        </p>

        <p>Apenas uma observação: quase todos os criminosos não eram alfabetizados. Irônico, não!?</p>

        <p>
            Se o Jogo da Forca teve esse começo sombrio, não se sabe, mas com o tempo, tornou-se um jogo divertido e
            saudável para as pessoas de todas as idades.
        </p>
    </section>

    <section>
        <article>
            <h3>COMO O JOGO FUNCIONA</h3>

            <p>
                A palavra ou frase a se adivinhar é representada por traços. Se o jogador sugerir uma letra presente na
                palavra
                ou frase, ela é escrita em todas as posições em que ela ocorrer. Adivinhando todas as letras,
                completando assim
                a palavra ou frase antes que o diagrama seja totalmente concluído, o adivinhador vence.
            </p>

            <p>
                Se a letra sugerida não existir, é desenhado um elemento de um boneco pendurado representando a contagem
                do
                erro. Se o jogador fizer suposições incorretas suficientes para permitir que o diagrama seja completado,
                perderá. O jogador pode, a qualquer momento, tentar adivinhar a palavra ou frase inteira digitando o ele
                acha
                que pode fser. Se estiver correto, o jogo termina e o adivinhador vence. Caso contrário, perderá o jogo.
            </p>
        </article>

        <article>
            <h4>OBJETIVO</h4>
            <p>
                Adivinhar a palavra ou frase, uma letra de cada vez, antes que as chances de adivinhação terminem.
            </p>
        </article>

        <article>
            <h4>OPÇÕES DE JOGO</h4>
            <p>
                O jogador poderá escolher um tema, o nível de dificuldade e uma categoria que mais se interessar.
            </p>
        </article>

        <button>Mecânica do jogo</button>
    </section>

    <main>
        <p>Preparado para jogar?</p>
        <button id="start-game">COMEÇAR A JOGAR</button>
    </main>

Gostaria que opinassem sobre a organização que fiz e se na primeira section deveria colocar o h2 em um article. Obrigado!

1 resposta
solução!

Olá, Lucas!

Dê uma olhada neste artigo: https://www.w3schools.com/html/html5_semantic_elements.asp

Boa sorte em seus estudos!