Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sem suporte VirtualBox para MacOS ARM

Olá, no guia de preparaçao de ambiente e sugerido utilizar o virtualbox com a ISO do kali, porém o virtualbox nao tem suporte para o chip M1 e M2, seria bacana trazer outra forma para os usuarios desse computadores da apple, eu usarei o QEMU mas o processo ja e bem diferente.

1 resposta
solução!

Olá! Você está correto. O VirtualBox ainda não possui suporte oficial para os chips M1 e M2 da Apple, o que pode ser um problema para usuários desses computadores que desejam executar sistemas operacionais como o Kali Linux em uma máquina virtual.

Para usuários de computadores da Apple com chips M1 e M2, existem algumas alternativas que podem ser utilizadas para executar máquinas virtuais:

  1. Parallels Desktop: O Parallels Desktop é uma solução de virtualização que oferece suporte para os chips M1 e M2 da Apple. Ele permite que você crie máquinas virtuais e execute sistemas operacionais diferentes no seu Mac. É uma opção popular entre os usuários de Mac para virtualização.

  2. QEMU: Como você mencionou, o QEMU é outra alternativa que pode ser utilizada para emular sistemas operacionais e executar máquinas virtuais no seu Mac com chip M1 ou M2. Embora o processo seja diferente do VirtualBox, o QEMU é uma opção viável para usuários que desejam criar máquinas virtuais em ambientes Apple Silicon.

  3. VMware Fusion: Embora o VMware Fusion ainda não tenha suporte oficial para os chips M1 e M2 da Apple até o meu conhecimento em setembro de 2021 (data do meu corte de conhecimento), é possível que novas atualizações ou versões futuras possam trazer suporte para essas plataformas. Portanto, é uma boa ideia verificar se houve alguma atualização ou anúncio sobre o suporte do VMware Fusion para Apple Silicon.

É importante observar que o suporte para a arquitetura Apple Silicon é uma área em constante desenvolvimento, e mais soluções podem surgir com o tempo. Portanto, é sempre aconselhável verificar os sites oficiais dos provedores de virtualização ou fazer pesquisas atualizadas para encontrar as melhores opções disponíveis para o seu caso específico.

Se você optar por usar o QEMU, existem recursos e tutoriais online que podem ajudá-lo a configurar e utilizar o QEMU para virtualização em Macs com chip M1 ou M2.

Espero que isso ajude!