2
respostas

Sem opção de inserir coluna

Mesmo problema do tópico anterior. No meu mysql workbench não aparece a opção de criar colunas através do assistente.

2 respostas

Olá Marcelo!

Sua pergunta é semelhante a essa que também está sem solução, então vamos tentar resolver, primeiro você poderia passar mais informações, qual sistema operacional você usando?? Qual a versão do sistema x86 ou x64?? Qual a versão do MySQL Workbench você está usando?? Lembra se ocorreu algum problema durante o processo de instalação do MySQL e do MySQL Workbench?? Algumas outras perguntas:

1 - Clicando com o botão direito do mouse na seção schemas do lado esquerdo da tela, dentro do Workbench, você pode ver opção de "Create Schema..." ????? Se sim, você pode criar o banco de dados correto ??

2 - Assim clicando sobre o item "Tables" dentro do seu banco de dados criado, aparece a opção "Create Table..."???

3 - Por fim, após a criação do banco de dados, você pode clicar no botão de criação de tabela, ele fica localizado abaixo da barra de ferramentas do Workbench, ele tem os botões: File, Edit, View, Query, Database, Server, Tool, Scripting e Help. Abaixo dela no quinto botão (da esquerda para a direia), que tem o seguinte comentário quando você coloca o mouse em cima: "Create new table in the active schema in connected server" que significa "Crie uma nova tabela no esquema ativo no servidor conectado", assim ele vai criar uma tabela no banco de dados ativo no momento, para isso é preciso que você dê um clique duplo no banco de dados que você deseja criar.

Imagem para você entender melhor

Espero que tenha ajudado!

Eu havia acabado de formatar o notebook e após dar esse erro apareceram várias atualizações do windows. Depois de fazer as atualizações o campo de inserir colunas apareceu. De qualquer forma grato pelo atenção.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software