Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sem modulo chamado manage.py

Quando uso o comando: python -m manage.py runserver ele me retorna: C:\Users\erica\PycharmProjects\pythonProject\projetos_python_alura\Alura_Django\venv\Scripts\python.exe: Error while finding module specification for 'manage.py' (ModuleNotFoundError: No module named 'manage'). Try using 'manage' instead of 'manage.py' as the module name.

o venve foi criado e ativado, o django está instalado assim como os outros tópicos do requirements.txt e possuo o arquivo manage.py, estou usando o python do venv

![](Imagem do erro: )

3 respostas

Eu tinha feito fork do projeto pelo github e meu arquivo já tinha esse fork dentro, entao estava com a pasta setup duplicada. Exclui o fork do meu arquivo e tentei novamente, mas continua com o mesmo erro.

solução!

Perceba que o caminho onde você está executando o comando é o seguinte:

C:\Users\erica\PycharmProjects\pythonProject\projetos_python_alura\Alura_Django>

Mas deveria ser:

C:\Users\erica\PycharmProjects\pythonProject\projetos_python_alura\Alura_Django\alura_space

É ali que está o arquivo manage.py. Você pode ir para a pasta usando o seguinte comando:

cd alura_space

Ou simplesmente abrir o terminal a partir da pasta que contém o manage.py.

Notei também que você usou o "-m" antes de manage.py. O "-m" é apropriado para executar módulos. Tente o comando sem o -m.

Eu exclui a pasta alura_space porque percebi que eu não deveria ter ela, segui os passos que me deu, mas ainda assim deu erro.!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade