Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Sem imagens na hora de gerar build

Quando faço o build ele não me tras a pasta static com as imagens relacionadas...

6 respostas
solução!

Oi Fabiano!

O build não traz nunca a pasta com as imagens, porque na pratica elas não são hospedadas com a aplicação, ficam em outro servidor. Você terá que copiá-las manualmente se quiser que ela faça parte da pasta dist.

Na verdade eu percebi que o webpack tras tudo, img, css, js, etc... já o webpack-simple é muito "limitado", até mesmo em relação à dependências , que o webpack trás muita coisas útil e já deixa configurado... Outra coisa meu querido, quando eu instalo ele em uma hospedagem ele só aceita se for um diretorio raiz, senão da erro na hora de buscar imagens, etc... e quando navego entre as páginas e depois dou f5 ele da como página não encontrada... ai preciso voltar pra HOME e navegar novamente, isso é normal? o que pode ser?

Na aula do build eu chamo atenção para esse ponto:

No entanto, lembre-se que seu servidor, independente da linguagem utilizada, deve sempre retornar index.html para todas as requisições que forem feitas para ele. Por padrão, um servidor não adota esse comportamento. Aliás, você deve responder com index.html inclusive para páginas não encontradas.

Seu servidor faz isso? Se não fizer as rotas não vão funcionar. Da uma conferida.

Na verdade eu não sei bem, terei que ver isso... Más mestre, me tira uma dúvida, eu vi que o webpack é muito mais eficaz pois já me tras muita coisas útil... quando faço build com "webpack", ele já me trás dentro de dist o index.html + css + js + img + build.js... Já o webpack-simple não... como faço para o webpack-simple reconhecer tudo isso e gerar esses arquivos pra mim dessa forma? Quais dependencias devo usar? Me ajuda nisso, fiz um projeto aqui da empresa que trabalho usando o simple, porém achei que precisei colocar muita coisa na mão... me da esse help. Obrigado!

Já deu uma conferida no curso de Webpack da Aula? Outra coisa, se o Webpack simples não te atende, já experimentou usar outro template? É um caminho.

Ainda não estudei o curso de webpack, mas vou iniciar... Sobre fazer com outro template, eu agora só inicio com o webpack completo, o maior problema foi ter começado esse bendito projeto com o webpack-simple... Será que se eu pegar as dependências que possuem no package.json do WEBPACK e coloca-los no package do SIMPLE resolve? Vou ver seu curso de webpack, me interessei bastante pro ele!