Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Sem http

Alguns sites ao invés de mostrarem o http ou https aparecem sem nenhum protocolo, somente com "não seguro" antes da url, o que isso implica? E como funciona a comunicação do usuário com o server nesse caso?

4 respostas
solução!

Oi André tudo bem?

Os protocolos de site sempre são http ou https. Quando diz que é um site não seguro quer dizer que o certificado que assegurava que aquele site https é seguro está vencido. Ou seja não tem nada que comprove que as informações trafegadas naquele site estão criptografadas. E o browser só oculta o começo da url que tem https.

E isso para uma loja online é perigoso pois o número do cartão de crédito por exemplo pode estar exposto para farejadores (sniffers) nas redes que os dados trafegam.

Mas para sites que não tem login , por exemplo sites de notícia não tem problema nenhum navegar nele pois se algum farejador ler que você está lendo uma notícia sobre a alta do dólar não tem problema nenhum.

Espero ter ajudado!!!

Entendi, obrigado pelo esclarecimento!

Disponha e bons estudos!!!

Muito boa a resposta do André Victor Ruiz Pedroso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software