2
respostas

Sem conseguir configurar o ambiente para estudar

Boa tarde.

Não consigo configurar o ambiente. Coloco o Tomcat na aba Servers, porém não permite arrastar o projeto projeto-jpa-2 para o servidor criado. No meu projeto não há aqueles itens como JAX-WS Web Services ou Deployment Descriptor como mostra na figura da parte da configuração. Só aparece as pastas do download.

Ao acessar o http://localhost:8081/projeto-jpa-2/ (usando 8081 pois não consegui configurar na porta 8080, existe algum outro processo que não é possível matar sendo executado), recebo a resposta 404 - Not Found.

2 respostas

Oi Daniel, tudo bem?

Seguinte, depois de baixar o projeto (https://s3.amazonaws.com/caelum-online-public/jpa-avancado/stages/projeto-jpa2-import.zip) e descompacta-lo em alguma pasta de sua preferência, abra um prompt de comandos e execute o comando abaixo dentro do diretório onde está o arquivo pom.xml:

mvn clean install eclipse:clean eclipse:eclipse Depois que terminar de rodar o comando acima, volte para o eclipse e importe o projeto: File > Import > Existing Projects into Workspace > Browse... > Selecione o seu projeto > Finish.

O mais importante agora: Botão direito no projeto importado no eclipse -> Properties -> Project Facets > Clique no link > Selecione Dynamic Web Module > Apply and Close

https://i.stack.imgur.com/drpwO.png

Tente arrastar seu projeto novamente para o Tomcat.

Espero ter ajudado,

Abraço!

Estes comandos podem ser feitos no windows? Estou tentando fazer estes comando no cmd do windows sem sucesso:

'maven' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Já inseri no PATH do windows o lugar onde baixei o maven, dentro da pasta bin, porém o comando não funciona.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software