6
respostas

Sem conseguir ativar o Kernel

Favor me orientar com relação a ativação do Kernel no Jupyter. Quando vou selecionar ele trava.

Obrigada

Keila

6 respostas

Complementando: Eu já limpei e reinstalei todas as ferramentas que o instrutor ensinou nesta aula, porém continua dando erro.

Oi, Keila!

Para selecionar o kernel, siga os passos abaixo:

No menu ao lado de vc-analise-facial. Clique "Open With Jupyter Notebook". É importante abrir o notebook por esse caminho para garantir que tudo funcione corretamente:

Descrição da imagem: opção 'Open With Jupyter Notebook' sendo selecionada

Em seguida, recomendo reiniciar o kernel clicando no menu "Kernel" > "Restart Kernel", como ilustrado aqui:

Descrição da imagem: menu Kernel sendo aberto com a opção Restart Kernel destacada

Após isso, execute as células normalmente e veja se o problema é solucionado.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Monalisa, Já fiz esse procedimento, mas continua do mesmo jeito.

Olá, Keila!

Agora peço que você atualize o Jupyter Notebook, executando o seguinte comando no terminal:

pip install --upgrade jupyter

Além disso, atualize o pacote ipykernel:.

pip install --upgrade ipykernel

Se o problema persistir, peço que me dê detalhes em que momento ele trava, compartilhe o link da aula e me informe em qual passo ele trava. Também verifique se neste momento é exibida alguma mensagem de erro.

Fico no aguardo!

Oi, Monalisa!

Eu já havia feito esse procedimento no terminal, mas o problema persistiu.

No Ambiente Virtual do Anaconda Navigator aparecem essas mensagens:

Open With Python Python 3.13.2 | packaged by Anaconda, Inc. | (main, Feb 6 2025, 18:49:14) [MSC v.1929 64 bit (AMD64)] on win32 Type "help", "copyright", "credits" or "license" for more information. warning: can't use pyrepl: DLL load failed while importing _ctypes: Não foi possível encontrar o módulo especificado.

Open With IPython Traceback (most recent call last): File "C:\Users\catke\anaconda3\envs\vc-analise-facial\Scripts\ipython-script.py", line 6, in from IPython import start_ipython File "C:\Users\catke\anaconda3\envs\vc-analise-facial\Lib\site-packages\IPython_init_.py", line 56, in from .core.application import Application File "C:\Users\catke\anaconda3\envs\vc-analise-facial\Lib\site-packages\IPython\core\application.py", line 26, in from IPython.core import release, crashhandler File "C:\Users\catke\anaconda3\envs\vc-analise-facial\Lib\site-packages\IPython\core\crashhandler.py", line 28, in from IPython.core import ultratb File "C:\Users\catke\anaconda3\envs\vc-analise-facial\Lib\site-packages\IPython\core\ultratb.py", line 86, in from IPython.utils import path as util_path File "C:\Users\catke\anaconda3\envs\vc-analise-facial\Lib\site-packages\IPython\utils\path.py", line 17, in from IPython.utils.process import system File "C:\Users\catke\anaconda3\envs\vc-analise-facial\Lib\site-packages\IPython\utils\process.py", line 15, in from .process_win32 import system, getoutput, arg_split, check_pid File "C:\Users\catke\anaconda3\envs\vc-analise-facial\Lib\site-packages\IPython\utils_process_win32.py", line 6, in import ctypes File "C:\Users\catke\anaconda3\envs\vc-analise-facial\Lib\ctypes_init.py", line 8, in from _ctypes import Union, Structure, Array ImportError: DLL load failed while importing _ctypes: Não foi possível encontrar o módulo especificado.

Oi Keila!

O erro "DLL load failed while importing _ctypes" indica que o ambiente virtual foi corrompido ou que está faltando uma dependência essencial do Python. Isso pode acontecer quando o Anaconda ou o ambiente são instalados de forma incompleta, ou se algum arquivo importante foi apagado ou movido.

Keila, sei que essas situações podem ser bem frustrantes,mas eu preciso de mais contexto para entender a causa do problema e te ajudar de forma mais assertiva. Então, me retorne com as informações abaixo:

1. Link da aula onde o erro ocorre
  2. Detalhe os passos da aula que você fez até o momento em que a mensagem de erro surge.
  3. Mensagem de erro completa
  4. Print da sua tela.

Fico no aguardo!