1
resposta

sem conexão na web

tudo bem?

Eu já fiz todo passo a passo, já configurei meu grupo de segurança, mas mesmo assim não consigo ter acesso a web. ao tentar acessa na web eu também fiz o passo a passo de tirar o HTTPS para HTTP

1 resposta

Olá, Matheus!

Aqui estão algumas coisas que você pode verificar:

1. Verifique as Regras do Grupo de Segurança:

• Certifique-se de que as regras de entrada do seu grupo de segurança permitem o tráfego HTTP (porta 80) e, se necessário, HTTPS (porta 443).
    • As regras de saída também devem permitir o tráfego de retorno.
  2. Verifique a Configuração do Servidor:

• Certifique-se de que o servidor web (Apache, Nginx, etc.) está configurado corretamente e em execução.
    • Verifique se o firewall do servidor está permitindo o tráfego nas portas 80 e 443.
  3. Verifique o Endereço IP:

• Certifique-se de que está utilizando o endereço IP correto para acessar a web.
    • Se estiver usando um nome de domínio, verifique se ele está apontando para o IP correto.
  4. Logs do Servidor:

• Verifique os logs do servidor web para qualquer mensagem de erro que possa indicar o problema.
  5. Configuração de Rede:

• Verifique se a instância está conectada à internet e se há alguma configuração de rede que possa estar bloqueando o acesso.

Por exemplo, no caso de um servidor Apache, você pode verificar se ele está rodando com o comando:

sudo systemctl status apache2

E para verificar as regras de firewall, você pode usar:

sudo ufw status

Bons estudos!