Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Sem condições.

literalmente a ponto de jogar o computador pela janela, é tanta má-pratica durante o desenvolvimento desse projeto que tá confuso, algo que literalmente era pra ser codar usando React tá exaustivo por causa dessas coisas estúpidas de import e export onde desde o inicio os diretórios já deveriam ter sido criados e os arquivos devidamente importados, tá dando erro de compilação e causando dor de cabeça e frustração.

10 respostas

Sabe,uma coisa que aprendi com Senior's e Pleno's,se vc ta se frustando com código,parabéns você esta aprendendo,li seus 3 posts reclamando... sugestão: faça o curso de react com outra pessoa que te agrade,ou aprenda sozinho...(afinal a documentação é gratis e tem tutorialzinho e tals...)

solução!

Vamos lá, tô no direito de reclamar por motivos simples, o curso não é de graça, o conteudo tá mal ministrado e se for pra não poder reclamar de algo que acredito não estar bem feito, qual a lógica de pagar? se você conseguiu compreender essa coisa confusa, meus parabéns você joga xadrez como um mestre e lê a mente do professor, eu prefiro a aula sobre o curso ao qual tá descrito e de preferência bem explicado, você tem seus padrões de qualidade e eu os meus, no mais, boa noite e boa vida.

[EXCLUIDO]

[EXCLUIDO]

Bixo, não dá, só agonia do inicio ao fim, eu mesmo não vou dar continuidade aos outros cursos, e olhe que os cursos frontend deveriam ter um olhar mais cuidadoso, geralmente são os cursos mais requisitados em vagas de emprego, daí eu lido com isso? pense em um dinheiro mal gasto, não é só esse curso, tive outros cursos com tanta enrolação quanto esse, pelo que eu vi minha assinatura só valeu a pena enquanto eu era muito leigo, porque depois que você para pra entender um pouco sobre a área, vê que a maioria dos cursos são muito rápidos, não dão um conhecimento sólido sobre o assunto, e as vezes (quase sempre), dá a impressão de que poderiam ter feito um projeto mais elaborado, tipo usar React pra um bloco de notas? qual cliente vai pedir pra o cara criar um bloco de notas?

Ailton, você não está sozinho nessa insatisfação, eu também tive essa reação ainda nas aulas de JS com esse instrutor. Tudo piora quando vejo reclamações de agosto de 2020 e um ano depois continua do mesmo jeito.

A lógica ensinada é confusa, o método de ensino é tão confuso quanto e a dicção junto com a fala apressada só complica a situação. No começo eu me culpei pensando que o erro estava comigo; "talvez eu pulei alguma aula, acho que não sei nada de js" pensava. Mas comecei a abrir o fórum para ver as dúvidas dos alunos e vários com as mesmas reclamações. Uma covardia da Alura ignorar essas reclamações, como mencionei antes, reclamações com mais de ano.

Enfim, com o sentidomento de perda de tempo, fui no suporte do site e pedi o cancelamento do meu plano*, por sorte a Alura tem um atendimento direto ao cliente bom e fui orientado a fazer os cursos com a instrutora Juliana de JS/POO (ótimos cursos diga-se de passagem). Mas, meu foco é aprender React e aqui estou, sofrendo. A aula para qual esse tópico foi criado é um exemplo de como a aula é de baixa qualidade, pulou uma boa tarde da construção do projeto e ficou 11 minutos criando o resto do projeto, mas não tem como acompanhar essa construção de projeto na aula porque a outra parte não foi passada, fica um buraco enorme no projeto. "Na próxima aula tem o projeto para baixa", talvez alguém fale. Mas eu quero criar o projeto junto com o instrutor, porque esse curso é de iniciante; importar, exportar, criar um projeto complexo é tudo novo para muita gente.

Então, o que eu venho dizer é o seguinte, Ailton. Não se sinta mal por não entender a matéria e é bem provável que não seja culpa sua, muita gente sofre com as aulas desse instrutor, basta abrir os fóruns das aulas dele de JS e agora de React. Boa sorte na sua caminhada, pesquise bastante no youtube e dá uma olhada na rocketseat, tem conteúdo do React de graça melhor que essas aulas.

Tmj nessa caminhada.

*Recomendo fazer o mesmo, reclama => https://suporte.alura.com.br/ Talvez a Alura tome alguma postura.

Ailton, estava frustrado igual a você quase desisti de aprender. Muitas vezes pensei que não era para mim. Até certo dia, pensei: vou procurar qual o melhor curso para aprender React no Google. Advinha? Encontrei um curso React: The Complete Guide. Foi uma das melhoras coisas que eu fiz. Aí você me pergunta: Então por que está aqui? Justamente o que eu escrevi no início, quase desisti. Pensei: Será que, hoje, eu consigo entender o que o "professor" na Alura falou? Pois é, além de entender percebo se, durante a aula, ele comete um deslize na explicação. Ex: A explicação dele sobre o método map() dentro do React. Qualquer coisa se tiver alguma pergunta sobre o curso, escreve aí.

Estou muito frustrado em relação ao curso por diversas vezes tenho que entrar no youtube e procurar o assunto relacionado, nosso professor fala como se tudo fosse a coisa mais simples do mundo, mas não é, eu fico me perguntando por que eu paguei por este curso ja que estou procurando orientação quase todo tempo fora do curso.

Já cancelei a assinatura, não vale a pena, o suporte é inexistente, antes tinha alguém dá SCUBA alguma coisa assim que vinha e dava respostas significativas, infelizmente é uma grande perda de tempo, pedi estorno do valor, vou ficar com cursos bem ministrados e completos na Udemy onde tu paga 27 à 40 reais e recebe quase 200 HORAS de aula (tudo bem ministrado pelo visto), hoje eu penso o quanta coisa útil eu perdi (tempo e dinheiro) e fiquei com conteúdos meia boca e cursos fastfoot da alura onde você não aprende algo consistente, pode ver que são cursos rápidos e explicados por cima, e você que se foda com isso, quer algo melhor? pague quase 2 mil ou mais em um curso da Caelum, eu não, obrigado.

Acho que vocês começaram o curso sem ter base em JavaScript então... Estou entendendo perfeitamente e conseguindo aprender, por que primeiro aprendi o que é JavaScript para depois aprender como funciona o React. Não vou dizer que a aula é perfeita, mas essas reclamações só pode ser bloqueio na mente de vocês. Vocês estão reclamando do professor fazer errado para depois fazer certo. Guys acorda pra vida se você erra primeiro e aprende a fazer certo depois instintivamente você fixa o conhecimento, e sabe como funciona o errado e não só como se faz o certo. Parem de reclamar, se não acha que o instrutor é bom, procura um do agrado.