1
resposta

Sem autocomplete no VS Code no Mac

Estou com esse pequeno problema. Meu vscode não mostra o autocomplete, ja baixei extensões e nada.

1 resposta

Olá Junior!

Entendo que você esteja enfrentando dificuldades com o autocomplete no VS Code no Mac. Vou tentar te ajudar!

Primeiramente, verifique se você ativou o recurso de autocomplete nas configurações do VS Code. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

1. Abra o VS Code e vá em "Preferências" no menu superior.
  2. Selecione "Configurações" para abrir o arquivo de configurações.
  3. Na barra de pesquisa, digite "autocomplete" para encontrar as configurações relacionadas.
  4. Certifique-se de que a opção "Editor: Suggest" esteja habilitada.

Caso essa opção já esteja habilitada e o autocomplete ainda não esteja funcionando, pode ser que haja algum conflito com as extensões que você baixou. Nesse caso, sugiro que você desative temporariamente todas as extensões e teste o autocomplete novamente. Se funcionar, você pode ir ativando as extensões uma por uma para identificar qual delas está causando o problema.

Outra possível causa para o problema é a falta de uma extensão específica para a linguagem que você está trabalhando. Por exemplo, se você estiver programando em JavaScript, é importante ter a extensão "JavaScript (ES6) code snippets" instalada para ter acesso ao autocomplete de código JavaScript.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema do autocomplete no VS Code. Se ainda tiver dúvidas, fique à vontade para perguntar. Estou aqui para ajudar!

Espero ter ajudado e bons estudos!