6
respostas

Sem acesso ao microsoft azure notebooks

boa tarde, professor Rodrigo Fernando, não estou conseguindo acesso ao microsoft azure notebooks.

consegui entrar no kaggle. Como fazer para ter acesso aos arquivo da aula no kaggle?

me fala outra forma de acesso ao azure notebook para criar projetos, da forma que mostra seu video não estou consegindo.

6 respostas

Olá, Paulo, tudo bem?

Infelizmente o Azure não funciona mais, mas você poderá utilizar outras ferramentas para usar a linguagem R. Você poderá utilizar o Google Colab ou o RStudio.

Aqui na Alura temos um artigo onde aborda como logar no Google Colab e como utilizá-la:

Para acessar os arquivos da aula, no inicio de cada aula haverá uma seção nominada “Projeto da aula anterior”, você poderá extrair o arquivo e acessar o notebook e a base dados. O da aula 01, você encontra aqui.

Na imagem abaixo, está destacado onde você faz o upload do arquivo no Colab.

Captura de tela do upload do arquivo no colab

Para utilizar os arquivos da aula, você não precisará utilizar o kaggle, mas caso queira utilizar para compartilhamento e hospedagem, você poderá seguir esses passos.

Espero que essas informações sejam úteis para você.

Se tiver alguma outra dúvida, é só compartilhar no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa tarde. Fui no Google Colab, fiz o upload do arquivo no Colab, porém não traz as informações dos arquivos na sua inteireza (Compreensão) igual do vídeo (curso). Favor atualizar o curso

No RStudio, consegui fazer o upload dos arquivos, porém também não monstra as informações dos arquivos, na sua inteireza (Organizado e compreensível). Alguém poderia me ajudar? Preciso do curso

Você pode utilizar o notebook no kaggle. Fica tudo bem organizado e sucinto. https://www.kaggle.com/code

Nesse site, aperte no símbolo "+" na lateral direita superior.

Clique em 'New Notebook'

Depois, na parte superior da tela, clique em 'File'. Essa opcao está logo a direita do "+" que clicou anteriormente.

Em 'File' clique em 'Language'.

Em 'Language' clique em 'R'

:D

Bom dia,

obrigado Monalisa, Eduardo e Rafael! Realmente consegui pelo kaggle, estou rodando quase tudo, mas algumas linguagens não roda como no video da aula. Irei tentar pelo colab também seguindo a dica da Monalisa!

Abraços a todos e ótima aula!

Oi Paulo, Rafael e Eduardo, tudo bem?

Desculpe pela demora em obter retorno.

Paulo e Rafael, fico feliz que conseguiram uma alternativa para o problema que estavam enfrentando e ter compartilhado aqui.

Eduardo, caso ainda esteja com o problema, peço que abra um novo tópico no fórum. Assim podemos te ajudar mais assertivamente. Fico no aguardo.

Abraços e bons estudos a todos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software