4
respostas

Sem acesso a página localhost:8080

Bom dia,

Meu erro iniciou na porta 8080 que já estava sendo usada.

Primeiros passos realizados :

  • Criei o servidor Tomcat com a versão 7 e add a pasta que baixei no próprio site, conforme é mostrado tanto aqui na alura, tanto na apostila da Caelum.
  • Criei o projeto web, verifiquei o web.xml se tudo estava correto e adicionei um helloworld.html no webcontent.
  • Adicionei o projeto no servidor e rodei a aplicação.

Erro:

  • A porta 8080 já estava sendo usada. Então eu troquei a porta Tomcat admin port de 8005 para 8006, HTTP/1.1 de 8080 para 8081 e AJP/1.3 de 8009 para 8010. Ao rodar o servidor novamente, ele não apresentava mais conflito de porta, então fui no localhost:8081/helloworld.html verificar se a esta apresentando a minha mensagem e da o erro 404. Tentei somente como localhost:8081 para ver se aparece a página do tomcat e persistiu o erro 404.

Próximo passo:

  • Fui no cmd e matei a aplicação que estava utilizando a porta 8080.
  • Troquei a porta do servidor para os padrões iniciais, e não houve mais conflito.
  • Restartei o servidor.

Erro:

  • Fui verificar no localhost:8080 e ainda apresenta o erro 404.

Já pensei em até formatar a máquina ou reinstalar o eclipse, mas antes de fazer eu queria ver aqui o que eu estou errando. Conseguem me ajudar?

4 respostas

Boa tarde Leonardo, acredito que o eclipse não tenha encerrado o processo do tomcat, daí ocorreu o erro de servidor utilizado. Exclui o tomcat, deleta a pasta servers que fica no eclipse junto aos projetos e cria novamente.

Só não esquece de clicar duas vezes no tomcat e mudar o Server Locations para "Use tomcat installation" (segunda opção)

Também tinha feito isso em casa e não resolveu. Fiz isso no trabalho e consegui pelo menos ter acesso a página do apache. Como não tenho liberação a um monte de coisa, algo pode estar barrando. Chegando em casa eu faço igual e aviso se deu certo ou não.

Então descompacta outro tomcat em outro pasta e tenta subir sem o eclipse, se der certo aponte para esse novo tomcat

Como faz para subir sem o eclipse? Estou tentando aqui mas não deu certo. Usei este tutorial https://pt.stackoverflow.com/questions/124435/rodar-uma-aplica%C3%A7%C3%A3o-sem-eclipse-mas-utilizando-o-tomcat-como-fa%C3%A7o

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software