1
resposta

Sem a verificação das duas teclas simultâneas, mas funcionando para cada uma separadamente.

<!DOCTYPE html>

<head>
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <title>Curso de Logica 2</title>
</head>

<body>

    <canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

        //pincelTela
        var tela = document.querySelector('canvas');
        var pincel = tela.getContext('2d');

        //fundotela
        pincel.fillStyle = 'gray';
        pincel.fillRect(0,0,600,400);

        //define cor
        var cor = 'blue';

        //define raio inicial
        var raio = 10;

        function desenhaCirculo(evento){
            //(-)offset da pagina    
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

            //verifica se o raio pode ser aumentado / aumenta o raio
            if (evento.shiftKey == true && raio + 10 <= 40){
                raio = raio + 10;

            //verifica se o raio pode ser diminuido / diminui o raio
            }
            if(evento.altKey == true && raio - 5 >= 10){
                raio = raio - 5;

            }

            //executa o circulo
                pincel.fillStyle = cor;
                pincel.beginPath();
                pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 *3.14);
                pincel.fill();

                console.log( x + ',' + y );
        }
        //exibe circulo onclick
        tela.onclick = desenhaCirculo;


</script>
1 resposta

Olá Tatiana! Tudo bem contigo?

Ficou muito bacana!

Perfeito!

Qualquer dúvida nos procure

Um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software