Na minha versão 1.18 não aparece esta pasta SRC... Já fiz alguns códigos e está rodando de boas. Terei algum problema no futuro ou com essa nova versão é assim mesmo ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na minha versão 1.18 não aparece esta pasta SRC... Já fiz alguns códigos e está rodando de boas. Terei algum problema no futuro ou com essa nova versão é assim mesmo ?
Oi, Francisco.
Pra mim também não criou-se a pasta src quando instalei o GO nesta mesma versão que tu comentou que é a última até então.
Pode ser um problema tu não ter essa pasta dentro do diretório C:\Users\usuario\go (se tu usa Windows), porque o Go entende que o workspace é o que tem dentro desse diretório.
Então tu pode criar ela manualmente e fazer como os professores mostraram, criar a pasta "github.com" dentro da src e montar teus projetos a partir daí, sem medo de importar packages e dar erro.
Eu formatei meu notebook e fiz uma nova instalação do Go. Mesmo com as pastas estando aí e não no meu usuário, eu faço a criação delas manualmente só que agora lá dentro da minha pasta de usuário ? Ou não tem mais necessidade agora nessa versão 1.18 e deixo do jeito que está ?
Olá Francisco, tudo bem?
Os diretórios não são criados automaticamente quando é feita a instalação do Go. Você deve criá-los manualmente antes de iniciar seus trabalhos na linguagem.
Então, após a instalação você deve criar manualmente uma pasta go na raiz de seu usuário e dentro dela criar manualmente as pastas pkg, src e bin.
Até este momento, na versão atual da linguagem, 1.18.1, é feito desta forma, manualmente.
Ao final, essa será a sua estrutura de pastas:
pasta-do-usuario/
└── go
├── bin
├── pkg
└── srcBons estudos!