Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sem a pasta SRC

Na minha versão 1.18 não aparece esta pasta SRC... Já fiz alguns códigos e está rodando de boas. Terei algum problema no futuro ou com essa nova versão é assim mesmo ?

3 respostas

Oi, Francisco.

Pra mim também não criou-se a pasta src quando instalei o GO nesta mesma versão que tu comentou que é a última até então.

Pode ser um problema tu não ter essa pasta dentro do diretório C:\Users\usuario\go (se tu usa Windows), porque o Go entende que o workspace é o que tem dentro desse diretório.

Então tu pode criar ela manualmente e fazer como os professores mostraram, criar a pasta "github.com" dentro da src e montar teus projetos a partir daí, sem medo de importar packages e dar erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Eu formatei meu notebook e fiz uma nova instalação do Go. Mesmo com as pastas estando aí e não no meu usuário, eu faço a criação delas manualmente só que agora lá dentro da minha pasta de usuário ? Ou não tem mais necessidade agora nessa versão 1.18 e deixo do jeito que está ?

solução!

Olá Francisco, tudo bem?

Os diretórios não são criados automaticamente quando é feita a instalação do Go. Você deve criá-los manualmente antes de iniciar seus trabalhos na linguagem.

Então, após a instalação você deve criar manualmente uma pasta go na raiz de seu usuário e dentro dela criar manualmente as pastas pkg, src e bin.

Até este momento, na versão atual da linguagem, 1.18.1, é feito desta forma, manualmente.

Ao final, essa será a sua estrutura de pastas:

pasta-do-usuario/
└── go
    ├── bin
    ├── pkg
    └── src

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software