Gostaria de me aprofundar mais um pouco pois me restou um pouco de duvida referente a esse conteudo e para que ele serve me ficou confuso
Gostaria de me aprofundar mais um pouco pois me restou um pouco de duvida referente a esse conteudo e para que ele serve me ficou confuso
Olá, Levi. Tudo bem?
Um self-hosted runner é uma máquina que você configura para executar jobs do GitHub Actions. Diferente dos runners hospedados pelo GitHub, que são máquinas virtuais gerenciadas pelo próprio GitHub, os self-hosted runners são gerenciados por você. Isso significa que você pode usar seus próprios servidores, sejam eles locais ou na nuvem, para executar seus workflows.
A principal vantagem de usar self-hosted runners é que você não fica limitado ao tempo de execução gratuito do GitHub Actions. Isso é especialmente útil em cenários como o que você mencionou, onde muitos commits são feitos rapidamente e o tempo gratuito não é suficiente. Além disso, você tem mais controle sobre o ambiente de execução, podendo instalar dependências específicas ou configurar o ambiente de acordo com suas necessidades.
Por exemplo, se sua equipe está realizando muitos commits e os testes demoram a ser executados, um self-hosted runner pode ajudar a aliviar essa carga, permitindo que você escale horizontalmente sua infraestrutura de CI/CD ou use máquinas mais potentes para acelerar o processo.
Espero ter ajudado e bons estudos!