Olá! Ao final desse tópico percebi que não ficou muito claro o que são e as reais necessidades em OO de Self e Init. Por que são indispensáveis para criação de um objeto?
Obrigado desde já!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Ao final desse tópico percebi que não ficou muito claro o que são e as reais necessidades em OO de Self e Init. Por que são indispensáveis para criação de um objeto?
Obrigado desde já!
Sobre o init:
Em OO, existem metodos conhecidos como "metodos construtores", esse é o init, ele serve para que no momento da criação do objeto a partir da classe, você possa definir atributor como parametros e executar metodos e funções.
Perceba que eu defino a classe e digo que será necessário passar 2 atributos no construtor (init, em vermelho), também digo, que quando eu definir esses dois atributos, criando o objeto que ele deve "printar" esses dois atributos passados no construtor.
Como necesse exemplo, assim que eu defino o objeto, com seus atributos, o objeto printa pra mim os atributos, como foi definido que deveria ser feito.
Sobre o Self:
Fiz um post sobre o assunto, da uma olhada, https://cursos.alura.com.br/forum/topico-self-x-origem-178889
Caso reste duvidas, me manda aqui que eu respondo assim que possivel.
Bons estudos!