1
resposta

Selenium - Problema ao digitar texto

Bom dia!

Tenho um BOT em selenium que roda com WhatsAPP, quando ele vai enviar mensagem, as vezes algumas são cortadas. Por exemplo: a frase "Oi, Bem-Vindo!", quando ele vai mandar as vezes fica assim ", Bem-Vindo!". Esse exemplo nem sempre acontece, as vezes funciona e hora não, cortando outras letras. Tenho um ambiente de produção onde isso não ocorre, funciona perfeitamente, mesmo pegando o código e executando o .exe e o proprio chromedriver.exe e executando na minha máquina funciona. Lembro que isso não ocorria anteriormente.

Alguém tem alguma susgestão ou já pegou algo parecido?

Ah, e ele cola os textos ao invés de simular uma digitação, coisa que no ambiente de PROD não ocorrre.

1 resposta

Opa Alan, tudo certo?

Peço desculpas pela demora no retorno a sua mensagem.

Uma possível causa para esse comportamento inconsistente pode ser a velocidade de digitação do seu BOT. Quando ele cola os textos ao invés de simular uma digitação, pode haver diferenças na velocidade de envio das mensagens, o que pode resultar em cortes ou omissões.

Uma sugestão para resolver esse problema é simular a digitação dos textos em vez de colar. Dessa forma, você pode controlar a velocidade de digitação e garantir que as mensagens sejam enviadas corretamente, sem cortes.

Todavia, vale ressaltar que como você postou sua pergunta há algum tempo é possível que a constante evolução da tecnologia impacte na resolução da sua dúvida. Sendo assim, caso queira se aprofundar neste tema e com conteúdos atualizados, recomendo a formação que se aprofunda nos fundamentos de testes e como utilizar as ferramentas disponíveis:

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!