Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Selenium não encontra elementos (as vezes)

Boa tarde galera, tudo certo ? :)

Alguém já passou por esta situação ? O Selenium as vezes não encontra os elementos. Por exemplo, se eu executo uma vez, no primeiro teste o link 'Novo Usuário' não é encontrado. Se eu executo novamente, neste mesmo teste ele encontra e em algum outro teste ele falha.

Doidera não ?

Estou com a versão 2.48.2, será que pode ser isto ?

Abraços!

3 respostas
solução!

Oi Felippe,

é o projeto do curso, mesmo?

O Selenium tem esse comportamento de não achar itens (às vezes) se ele começar a procurar os elementos antes de a página carregar -- o que também explica o fato de ele conseguir executar da segunda vez!

É estranho de toda forma porque o comportamento padrão do get é esperar a página carregar... Não sei o que pode estar acontecendo.

Oi Cecilia, tudo bem ?

Sim, era o projeto do curso mesmo... Na base do 'sou brasileiro e não desisto nunca' consegui concluir todas as atividades, mas deu um certo trabalho para testar tudo.

Obrigado pela resposta, abraços.

Isso de fato acontece com teste de aceitação, com uma frequência maior do que deveria...

São testes particularmente custosos para criar, para manter e até para executar, então... a dica é escolher as coisas que realmente são beeem importantes e testar dessa forma.

O que a gente puder se dar ao luxo de, às vezes, quebrar, eu prefiro manter apenas com testes de unidade e de integração. :-)