Ja tentei várias vezes instalar o selenium, mas não consigo. Baixei a última versão 3.8.1, e tb baixei a última versão do firefox; Porém, não deu certo. :-(
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ja tentei várias vezes instalar o selenium, mas não consigo. Baixei a última versão 3.8.1, e tb baixei a última versão do firefox; Porém, não deu certo. :-(
Oi Daieny, :)
Quando você tenta instalar está dando algum tipo de erro? Se estiver, pode copiar e colar aqui. Fica mais fácil para entendermos o tipo de problema.
Sobre essas versões do Selenium e do Firefox, elas estavam dando confusão mesmo. A última informação que eu tenho é esta aqui de que em Dezembro do ano passado o time do Selenium ficou de arrumar.
Sobre isso, há uma indicação de instalação aqui de uma versão da IDE que você também pode testar.
Uma maneira de contornar o problema é instalar versões mais antigas do Firefox. Caso opte por fazer isso, lembre-se de desativar a atualização do navegador.
Estou no aguardo! o/
Oi Cassia, tudo bem?
Então, nem chegou a dar erro, pq o Selenium nem é exibido no Firefox. Eu baixei "Selenium server standalone 3.8.1.jar" , o "selenium html runner 3.8.0.jar", Gko Driver, Firefox. Acho que tem algo errado, ja tentei fazer esse curso no ano passado e desisti, pq até os automatizadores do meu trabalho não conseguiram me ajudar.
Obrigada
Olá Daieny,
qual a versão do seu geckodriver e do firefox você está usando? Para funcionar em versões acima do 55 do firefox, você precisa pegar pelo menos a versão geckodriver v0.19.0. E em alguns fóruns que eu andei olhando, parece que a versão do firefox mais recente (a 57) só funciona com o geckodriver v0.19.1. Você consegue pegar estas versões do geckodriver neste link.
Veja se seu geckodriver está na última versão e qualquer coisa me manda o código que você está tentando executar para eu dar uma olhada também.