3
respostas

selenium 3.8.1 é compativel com o firefox 57.0.4?

Ja tentei várias vezes instalar o selenium, mas não consigo. Baixei a última versão 3.8.1, e tb baixei a última versão do firefox; Porém, não deu certo. :-(

3 respostas

Oi Daieny, :)

Quando você tenta instalar está dando algum tipo de erro? Se estiver, pode copiar e colar aqui. Fica mais fácil para entendermos o tipo de problema.

Sobre essas versões do Selenium e do Firefox, elas estavam dando confusão mesmo. A última informação que eu tenho é esta aqui de que em Dezembro do ano passado o time do Selenium ficou de arrumar.

Sobre isso, há uma indicação de instalação aqui de uma versão da IDE que você também pode testar.

Uma maneira de contornar o problema é instalar versões mais antigas do Firefox. Caso opte por fazer isso, lembre-se de desativar a atualização do navegador.

Estou no aguardo! o/

Oi Cassia, tudo bem?

Então, nem chegou a dar erro, pq o Selenium nem é exibido no Firefox. Eu baixei "Selenium server standalone 3.8.1.jar" , o "selenium html runner 3.8.0.jar", Gko Driver, Firefox. Acho que tem algo errado, ja tentei fazer esse curso no ano passado e desisti, pq até os automatizadores do meu trabalho não conseguiram me ajudar.

Obrigada

Olá Daieny,

qual a versão do seu geckodriver e do firefox você está usando? Para funcionar em versões acima do 55 do firefox, você precisa pegar pelo menos a versão geckodriver v0.19.0. E em alguns fóruns que eu andei olhando, parece que a versão do firefox mais recente (a 57) só funciona com o geckodriver v0.19.1. Você consegue pegar estas versões do geckodriver neste link.

Veja se seu geckodriver está na última versão e qualquer coisa me manda o código que você está tentando executar para eu dar uma olhada também.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software