Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Select => Modify => Contract desabilitado

Estou seguindo a aula sobre moldura porém faço a criação do novo layer conforme mostrado, seleciono o mesmo e faço Select => All . Depois vou tentar fazer Select => Modify => Contract porém esta opção mostra-se desabilitada e não consigo prosseguir com o exemplo.. Saberia me dizer o que estou fazendo de errado?

2 respostas

Boa tarde Eric!

Quando você faz o processo de Select > Modify > Contract a Layer está selecionada?

Caso persista o problema mesmo com a Layer selecionada, tem outros modos para fazer essa moldura.

Uma opção é criar um retângulo com a ferramenta Rectangle Tool e ao invés de preencher a forma usar apenas o Fill.

Não tem um jeito certo, uma das coisas mais legais dessa área é descobrir jeitos/caminhos diferentes para chegar no resultado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Att,

Fábio Gushiken

solução!

Obrigado Fábio pelo retorno. Vou testar aqui a sua forma. Pesquisando aqui no grupo achei esta outra forma também. https://cursos.alura.com.br/forum/topico-criar-moldura-nao-funciona-33108

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software