1
resposta

select do white_wine

Olá a todos, tudo bem? Estava fazendo a atividade do curso de databricks intitulada de "Faça como eu fiz: tabela para vinho branco" e tudo estava ormal at´´e eu fazer um select para verificar se tinha dado certo... Só que ao fazer o select, as linhas não estão retornando. Não aparece nenhuma mensagem de erro, ele só não possui as linhas de dados(como se estivesse vazio). Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Alguém sabe o que pode ser?

OBS: Já olhei o código... inclusive até peguei o da resposta para fazer um teste e deu na mesma.

1 resposta

Olá Ryan, tudo bem?

Parece que o problema pode estar relacionado à forma como a tabela white_wine foi criada ou como os dados estão sendo lidos. Aqui estão algumas coisas que você pode verificar:

  1. Verifique o caminho do arquivo CSV: Certifique-se de que o caminho especificado no CREATE TABLE está correto e que o arquivo existe nesse local. Você pode usar o comando dbutils.fs.ls('/FileStore/tables/aula-databricks/vinhos/') para listar os arquivos no diretório e confirmar que o arquivo winequality-white.csv está lá.

  2. Verifique o delimitador: O delimitador especificado é ;. Certifique-se de que o arquivo CSV realmente usa ; como delimitador. Se não tiver certeza, abra o arquivo e confirme.

  3. Verifique o cabeçalho: O parâmetro header 'true' assume que a primeira linha do arquivo contém os nomes das colunas. Verifique se o arquivo CSV tem um cabeçalho e se ele está correto.

  4. Recrie a tabela: Tente recriar a tabela após verificar os pontos acima. Use o comando DROP TABLE IF EXISTS white_wine para excluir a tabela antes de recriá-la.

  5. Verifique permissões de leitura: Certifique-se de que você tem permissão para ler o arquivo no caminho especificado.

Se após essas verificações o problema persistir, pode ser útil verificar se há mensagens de log ou erros no console do Databricks que possam fornecer mais informações.

Espero ter ajudado e bons estudos!