Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Select and Mask - Ps CS6

Olá, tenho Photoshop CS6 e não existe a ferramenta Select and Mask e sim a Refinar Bordas.

Embora tenha algumas opções semelhantes não possuí tantas opções disponíveis, suavizando da maneira adequada o fundo da garrafa. Até porque, é preciso que já esteja com a seleção ativa para que eu consiga refinar as bordas. De qualquer forma, ele acaba realizando uma seleção "dura" e não tão suavizado como apresentado na aula. Além disso, ele não cria máscaras, apenas seleções.

A solução que encontrei foi na criação de uma máscara com a seleção original ativa e depois fui apagando manualmente, com a borracha suavizada e com baixa opacidade. Mas dá um trabalhão!!!

Tem alguma dica para facilitar?

1 resposta
solução!

Boa tarde Eduardo. TUdo bem ^^

Sim infelizmentea versão cs6 não possuia o select and mask, apenas o refine edsge (refinar bordas), é de fato a mesma propriedade, mas o refinar bordas tem maiores limitações.

Eu acredito que você conciga alcançar resultados semelhantes com o refinar bordas, e ele também possui a propriedade de output la na parte debaixo que permite você pedir para o photoshop trazer o resultado como mascara se eu nao me engano.

A sua solçução para achar o resultado foi a mais correta, trabalhar manualmente a mascara, e infelizmente essa seria a técnica mais rápidas, as outras de seleção manual ou color range acabam trazendo o o mesmo trabalho no final das contas. O foco da ADOBE é favcilitar exatamente essas pequenas tarefas com as atualizações.

Depois tenta aplicar uma seleção chamada Color Range.

Seleciona a camada que você quer selecionar, vai no menu SELECT > COLOR RANGE, Este modo de seleção você escolhe uma faixa de pixel e ele ai selecionar de forma automática baseado na imagem, assim você pode ter uma área de seleção mais rápida, mas de uma forma ou de outra vai ser necessário refinar manualmente a seleção e criar a mascara depois.

O importante foi você ter achado uma solução para o seu problema.

Um abraço e bons estudos ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software