Fala, pessoal! Tranquilo?
Tentei chegar na solução de selecionar a cor utilizando array e não deu muito certo. A cor não muda. Alguém consegue ver o que tem de errado?
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<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var desenha = false;
var corAtual = ['blue', 'red', 'green']
var xCores = [0, 50, 100]
var yQuadrados = 0;
var tamanhoQuadrados = 50;
function desenhaQuadrado(x, y, tamanho, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.fillRect(x, y, tamanho, tamanho)
pincel.fill();
}
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
function desenhaPaletaDeCores() {
desenhaQuadrado(xCores[0], yQuadrados, tamanhoQuadrados, corAtual[0]);
desenhaQuadrado(xCores[1], yQuadrados, tamanhoQuadrados, corAtual[1]);
desenhaQuadrado(xCores[2], yQuadrados, tamanhoQuadrados, corAtual[2]);
}
//lidaComMovimentoDoMouse
tela.onmousemove = function(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if(desenha && podeDesenhar(x,y)){
desenhaCirculo(x, y, 5, corAtual[0]);
}
}
function podeDesenhar(x,y){
if (x > 0 && x < 3 * tamanhoQuadrados && y > 0 && y < tamanhoQuadrados){
return false;
} else {
return true;
}
}
//selecionaCor
tela.onclick = function(evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
console.log(x,y)
if (y > yQuadrados && y < yQuadrados + tamanhoQuadrados) {
if (x > xCores[0] && x < xCores[0] + tamanhoQuadrados) {
corAtual = [0];
} else if (x > xCores[1] && x < xCores[1] + tamanhoQuadrados) {
corAtual = [1];
} else if (x > xCores[2] && x < xCores[2] + tamanhoQuadrados) {
corAtual = [2];
}
}
}
tela.onmousedown = function(){
desenha = true;
}
tela.onmouseup = function(){
desenha = false;
}
desenhaPaletaDeCores();
</script>
Abraço!