Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Selecionar o componente a ser visualizado a partir de um radioButton

Galera, estou estudando sobre o angular, pegando os conceitos ensinados em aula e aplicando no meu projeto com informações diferentes, porem e a mesma logica. Estou na parte de consumir API Rest, já fiz um acompanhando as aulas e deu certo, mas gostaria de fazer outro para reforçar o aprendizado, sem que seja necessario fazer outra pagina.

Enfim, teria como eu deixar um ou mais componentes visiveis quando deixo um checkbox marcado, e os outros componentes ficam disable ?

2 respostas
solução!

Olá, Vitor! Tudo bem?

Pelo que entendi, você quer apresentar vários componentes, quando o checkbox for marcado, alguns ficam visíveis e outros não?

Se for esse o caso, você pode usar a diretiva ngIf.

Alguns passos seriam:

• Você precisa usar o ngModel com o checkbox, para que você tenha o valor do checkbox em uma variável;
  • Com a variável do checkbox, você pode fazer um ngIf, verificando se ela é verdadeira ou falsa. Também pode usar um else para caso não seja o cenário do if;

Por exemplo:

<div *ngIf="checkboxMarcado; else blocoAlternativo">Esse conteúdo estará visível quando o checkbox for marcado.</div>
<ng-template #elseBlock>Esse conteúdo será visível se o checkbox não for marcado.</ng-template>

Espero que ajude, e qualquer dúvida é só avisar!

Exatamente isso que precisava, deu certo, ficou mais facil de organizar, alem de ser melhor para visualizar. Muito obrigado !