Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Selecionar o Ceep ???

Ao iniciar o curso de JS na Web, aula 1, foi dado um arquivo para baixar e abrir no VS Code. Até aí tudo bem. Mas ao abrir a pasta no VS code, não encontrei esse Ceep. Alguém pode me explicar? Pensei que talvez eu não esteja sabendo usar o VS Code. Então se esse for o caso, peço que me recomende algum material sobre o assunto. Obrigado!

3 respostas
solução!

Olá, Georgenes. Como vai?

O arquivo vem zipado, é necessário extrai-lo, caso não tenha feito isso ainda, segue o passo a passo: É só clicar com o botão direito no arquivo e escolher uma das formas de extrair que preferir, sugiro que faça com a opção "extrair arquivos", crie uma pasta específica para guardar estes arquivos e pronto. Após isso, você pode abrir a pasta no VSCode, e também abrir o arquivo index.html no navegador. E então o projeto Ceep vai aparecer. O nome do arquivo não é "ceep", mas sim index.html.

Me conta depois se deu certo? Espero que sim!

Surgindo mais dúvidas, pode contar com a gente! =D

Blz, Luan! Valeu pela disposição! Na verdade eu já tinha baixado e desanexado o arquivo e o meu problema mesmo estava em manusear o editor de código, o VSCode. No curso anterior eu estava usando o Sublime Text que era mais simples, ou pelo menos, estava mais acostumado. Outra coisa que me confundiu é que o professor manda abrir uma pasta que, na verdade, só está salva no computador dele, ou seja, não tem essa pasta Ceep. O que tem é o arquivo index.html com o título Ceep. No final, vejo isso como um ponto positivo, já que o suporte da Alura demonstra interesse em atender com rapidez as dúvidas. Obrigado!

Olá, Georgenes.

Que bom que deu certo! Bons estudos!

Surgindo mais dúvidas, pode contar com a gente! =D