1
resposta

Selecionar determinado Objeto na pasta

Pessoal, boa noite!

Não estou conseguindo ter uma clareza de quais comandos devo utilizar para para selecionar determinado objeto na pasta.

Em uma pasta especifica tenho três arquivos, porem eu gostaria de selecionar apenas o penúltimo criado/modificado. No exemplo abaixo, gostaria de selecionar o "ARQ_20211129.txt 29/11/2021".

Poderiam por gentileza auxiliar?

C:\temp\
Name                              Hora criado
ARQ_20211130.txt       30/11/2021
ARQ_20211129.txt       29/11/2021 
ARQ_20211128.txt       28/11/2021 

att

1 resposta

Olá Felipe, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Uma das abordagens que podemos seguir será fazer o uso do comando Get-ChildItem para obter a lista de arquivos na pasta e encadear com o pipeline (|) a chamada do comando Sort-Object para organizar os itens com base na data da edição, neste caso usando o LastWriteTime, criando uma lista com os itens ordenados do mais antigo para o mais novo. Por fim, usando o comando Select-Object informaremos que queremos selecionar um objeto da lista ordenada, mas, o comando deve primeiramente pular um item quando for realizar a seleção (-Skip 1) e realizar a seleção de um item do final da lista (-Last 1). Retornando assim o penúltimo arquivo editado/criado, a implementação do script ficará da seguinte forma:

Get-ChildItem | Sort-Object LastWriteTime | Select-Object -Skip 1 -Last 1

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software